Olá pessoal,

vocês sabiam que a Plataforma Windows é a maior plataforma de sistemas operacionais existente no mundo? Hoje temos mais de 1 Bilhão de usuário rodando Windows em seus dispositivos. Com dados de março de 2012 ainda, posso dizer a vocês que foram vendidas quase 700 milhões de cópias de Windows 7.

E por que estou falando de Windows 7? Simplesmente porque o Windows 8 foi feito para rodar em qualquer máquina que hoje roda o Windows 7, e melhor. Duvida?

Ao se instalar o Windows 7 em uma máquina com 1 Gb de memória Ram, ele consome cerca de 400 Mega de memória. Já instalando o Winddows 8 nesta mesma máquina, o consumo será de apenas 221 Mega. Ou seja, só de você sair do Windows 7 e atualizar para o Windows 8, você já sai ganhando.

Mas você ainda deve estar duvidando de mim, que o Windows é a maior plataforma de Sistemas Operacionais no mundo. Este gráfico do IDC,  de março de 2012, mostra este comparativo com as plataformas da Apple e do Google.

Grafico IDC

Se compararmos, existiam cerca de 117 milhões de dispositivos a mais rodando Windows do que se somarmos dispositivos rodando Android + iOS + MacOS.

Acredita em mim agora?

Desta foma, quando a Microsoft lançou o Windows 8 com uma campanha agressiva de preços para atualização do Windows 7 para o 8, atingiu uma porção grande deste mercado já existente.

Então quando alguns novos desenvolvedores de aplicações móveis me perguntam para qual plataforma começar, sempre apresento estes números e os deixo decidir.

Outro ponto importante a saber é a abrangência deste mercado. Hoje é possível vender Apps Windows 8 e Windows Phone em mais de 200 mercados diferentes, atingindo pessoas que falam mais de 100 linguas diferentes.

 

Mercados

Para saber mais sobre os mercados suportados pela Plataforma Windows, visite http://blogs.msdn.com/b/windowsstore/archive/2012/01/05/global-reach.aspx

Só para deixar aquele gostinho, hoje é véspera do AppDay e estou em Natal. Escrevi este post com esta vista super inspiradora!!!

 

644709_10151358339476487_1110798874_n

 

Abs,

@daibert

http://twitter.com/daibert

Anúncios