Olá pessoal. O mês de Setembro será repleto de bons eventos. Entre eles teremos dois em que serei palestrante.

 

image

Primeiro nos dias 11 e 12 de setembro teremos o QCON São Paulo. Para quem não conhece, o QCON é um dos principais eventos de arquitetos e desenvolvedores do mundo e que chega a América Latina pela primeira vez este ano. E como não poderia deixar de ser, o Windows Server AppFabric terá seu lugar marcado lá.

Terei o prazer de fazer esta apresentação em um evento com nomes internacionais como Nick Kallen, criador do banco de dados do twitter; Randy Shoup, responsável pela infraestrutura do EBay entre outros nomes de peso.

Aqui destaco principalmente o Brian Oliver, criador do Oracle Coherence (um dos principais concorrentes do appFabric Caching “Velocity” da Microsoft). Eu particularmente considero o cara o PAPA do “data grid”. Basicamente toda a idéia do appFabric Caching “Velocity” vem das criações que o Brian fez na Oracle. Eu pagaria para ir ao QCON só para assistir esta apresentação Winking smile

assinatura[4]

Logo na sequência, teremos o TechEd Brasil 2010, entre os dias 13 a 15 de setembro.

Este ano, novamente, farei duas apresentações sobre o Windows Server AppFabric, só que desta vez já com a versão final do produto liberada para produção. São estas as descrições das apresentações:

Windows Server AppFabric Hosting – hospedando serviços e processos na plataforma Microsoft

Trilha: APPI Plataforma de Aplicação e Infraestrutura

Palestrante(s): Osvaldo Daibert

Nível: 300

O Windows Server AppFabric oferece os principais recursos para hospedagem e administração de serviços e processos na plataforma Microsoft. Nesta sessão, venha conhecer como utilizar os recursos do AppFabric no ambiente corporativo para a construção de soluções com alta escalabilidade, monitoração e gerenciamento facilitados.

Windows Server AppFabric Caching – construindo aplicações com alto desempenho na plataforma Microsoft

Trilha: APPI – Plataforma de Aplicação e Infraestrutura

Palestrante(s): Osvaldo Daibert

Nível: 300

O Windows Server AppFabric oferece recursos para hospedagem e administração de serviços e processos na plataforma Microsoft. Ainda, o AppFabric permite a construção de soluções de alta escalabilidade e desempenho através de suas capacidades para caching unificado em aplicações. Nesta sessão, venha conhecer os recursos e técnicas para a construção de aplicações com o caching do Windows Server AppFabric.

Fiquem a vontade para me contatar e enviar sugestões para as apresentações.

Abraços,
Daibert

 

QCONSP: http://www.qconsp.com/

TechEd Brasil 2010: http://www.teched.com.br/2010/

Anúncios