A notícia não é tão nova assim, mas encontrei poucas pessoas que estão sabendo. No dia 18 de Novembro passado, a Microsoft disponibilizou o Exchange e o SharePoint Online como parte de sua iniciativa de "Cloud Computing". Até hoje, somente grandes empresas podiam, por uma questão financeira, colocar o Exchange e o SharePoint como um serviço online para seus clientes, parceiros e funcionários. Clientes menores precisavam hospedar suas Mail Boxes online em empresas especializadas nesse tipo de serviço.

O Exchange Online e o SharePoint Online estão disponíveis de forma separada dentro da suite Microsoft’s Business Productivity Online juntamente com o Office Live Meeting for conferencing e o Microsoft Office Communications Online para Instant Messaging.

Já existe um documento que ajuda você a migrar mailboxes, POP3 e IMAP4 de seu Exchange corporativo para o Exchange Online. A oferta de serviços online começam em torno de US$15,00 / mês e já pode ser adquirida. O serviço online do Exchange permite até 1 Gb por mailbox podendo ser adquirido até mais 3 Gb, num total de 4 Gb.

Bom, agora é colocar a mão na massa.

 

Abraços,

Daibert

Anúncios